Apocalipse! Xuxa diz ter vergonha da Baby Consuelo

Apocalipse é uma palavra com origem no termo grego apokálypsis que significa “revelação” ou “ação de descobrir”. Em sentido figurado o apocalipse pode ser um discurso obscuro ou um cataclismo.

Apocalipse na Bíblia
Na bíblia, a palavra apocalipse é usada como sinônimo do Armagedom, um evento bíblico caracterizado pela luta final entre Deus, os pecadores terrestres e o diabo.

Um tópico frequentemente relacionado com o Apocalipse é o arrebatamento da Igreja. A Bíblia refere em I Tessalonicenses 4:3-18 e 1 Coríntios 15:51-52 que quem recebeu Jesus como seu salvador será elevado até as nuvens, onde encontrará com Deus.

No entanto, dependendo da doutrina cristã, a interpretação sobre como serão os eventos apocalípticos varia. Por exemplo, para os católicos a ideia do arrebatamento não é aceita, mas sim a da Segunda Vinda de Cristo. Em suma, isso significaria que os fiéis não seriam levados ao Paraíso antes do Julgamento Divino, mas permaneceriam na Terra durante esse evento.

Livro do Apocalipse
Além disso, Apocalipse é o último livro do Novo Testamento, escrito pelo apóstolo João, também conhecido como João de Patmos (ilha onde ele escreveu o livro).

Este livro relata os acontecimentos do fim dos tempos, e está cheio de simbolismo e de profecias. Nos dias de hoje existem várias interpretações acerca das profecias contidas no livro de Apocalipse.