Após mais de um mês desde que sumiu de um avião da Gol, cadela Pandora é encontrada

Após mais de um mês de sumiço, a cadela Pandora, que havia desaparecido durante uma conexão da Gol no Aeroporto de Guarulhos, foi achada. Ao longo das semanas que sucederam ao desaparecimento, foi grande a comoção e expectativa, o que rendeu protestos contra a empresa aérea e até notificação do Procon-SP.

O final, no entanto, foi feliz: ela foi encontrada e já está com seu tutor.

Em imagens divulgadas pelas redes sociais, o dono da cadelinha, Reinaldo Junior, aparece comemorando e abraçando a cachorra. Ele, no entanto, ainda não quis falar sobre o caso e disse estar muito emocionado.

O caso

Como noticiado anteriormente, a cachorra Pandora desapareceu na manhã de uma quinta-feira (15/12) após chegar num voo da Gol vindo de Recife com conexão em Guarulhos e destino final Navegantes, em Santa Catarina. À época, a companhia teria alegado que a cadela escapou após roer o kennel (caixa transportadora) e conseguir escapar pelo Terminal de Cargas, sentido Rodovia Hélio Smidt.

Após dias sem notícias da cadela, o caso mobilizou ativistas, imprensa e todo o público em geral que começaram a buscar constantemente por Pandora e a cobrar a empresa. Filmagens mostrando o animal deixando o aeroporto de Guarulhos, sem qualquer controle, serviram para inflamar ainda mais a opinião pública.

No meio disso tudo, a Gol, responsável pelo transporte e, por consequência, do sumiço, teria contratado duas empresas para a busca que acabaram não a encontrando. Além disso, Reinaldo contou com o suporte da GRU Airport e da Guarda Municipal de Guarulhos para investigar e procurar pistas.

As buscas seguiram infrutíferas até agora quando, finalmente, Pandora foi achada dentro do próprio sítio aeroportuário, por funcionários do aeroporto.

Fonte: Aeroin