17 de setembro de 2021, 04:43h

Araçatuba: Polícia prende mais dois suspeitos de ataques a bancos

A polícia de São Paulo prendeu mais dois suspeitos de participarem dos ataques a agências bancárias na cidade de Araçatuba (SP) realizados na madrugada da última segunda-feira (30). Os detidos foram autuados por associação para o tráfico, posse de munição e uso de documento falso.

Policiais da 5ª Delegacia de Investigações sobre Roubo a Banco, da Divisão de Crime Contra o Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizaram as prisões em flagrante, no final da tarde de ontem (2), no município de São Pedro.

Com os suspeitos, foi encontrado material utilizado em ações táticas, como roupas camufladas, coletes balísticos e botas táticas – equipamentos análogos aos usados na ocorrência de Araçatuba. Além disso, foram apreendidas munições .40 e .380, materiais para produção de drogas, documentos de contabilidade e uma máquina de contar dinheiro.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a ação que resultou nas prisões ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Claro e São Pedro. Um dos presos era procurado por homicídio e chegou a apresentar documento falso.