Ator Andrew Garfield diz que ‘foi muito fácil se apaixonar por Jesus’

Andrew Garfield, mais conhecido por interpretar o super-herói aracnídeo do UCM da Marvel, participou há alguns anos do filme “Silêncio”, no qual o ator interpretou um dos missionários perseguidos por sua fé no Japão do século XVII, inspirado em uma história verídica de Shusaku Endo.

Dentro dessa produção, Garfield teve que fazer um retiro espiritual que consistia em exercícios espirituais que o ajudariam a “discernir a vontade de Deus na vida de cada pessoa”, segundo o Premier Christian News.

O artigo que contou toda a experiência relata que os exercícios praticados, em sua maioria, consistiam em que cada participante pudesse conhecer diferentes etapas da vida de Jesus na terra, o que para o ator foi realmente surpreendente e transformador.

Andrew expressou que com esta experiência “ele foi capaz de ver quem ele realmente é” e o que Deus quer para sua vida.

“Houve tanta coisa nos Exercícios que me mudou e me transformou, que me mostrou quem eu era… e onde acredito que Deus quer que eu esteja”, disse ele à National Catholic Review.

De fato, é o contato e o conhecimento da vida de Jesus que levou Andrew a dar a seguinte revelação sobre sua parte espiritual:

“O que foi realmente fácil foi se apaixonar por essa pessoa, foi se apaixonar por Jesus Cristo. Isso foi o mais surpreendente”, disse.

“Essa foi a coisa mais notável… apaixonar-se, e o fácil que foi se apaixonar por Jesus”, enfatizou.

Esta não é a primeira vez que Garfield tem contato e expressa fé na tela grande, já que um ano antes ele interpretou o soldado Desmond Doss para o filme “Até o último homem” (Hacksaw Ridge), onde sua fé o levou a resgatar e salvar a fé de 75 homens na sangrenta batalha de Okinawa, embora ele tenha sido brutalmente desafiado por se recusar a portar armas ou assassinar alguém.
Ainda assim, o ator vencedor do Globo de Ouro por “Tick Tick… ​​Boom!” não expressou uma filiação à fé cristã ou a uma crença como tal, espera-se que o impacto que cada produção de fé teve em sua carreira possa aproximá-lo muito mais do coração de Deus e, assim, ter um verdadeiro encontro com Cristo.

Fonte: Filhos de Deus