A atriz Florinda Meza, a Dona Florinda do programa Chaves, publicou nas redes sociais uma homenagem para o apresentador Silvio Santos. Silvio morreu ontem (17) por uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). No Instagram, a viúva de Roberto Gómez Bolaños, interprete de Chaves e Chapolin, publicou: “Silvio Santos, agradeço por abrir a porta da alegria aos meus amados brasileiros com os programas Chespirito. Esse legado e tudo que você fez ficará para sempre no coração do Brasil e no meu. Adeus, amigo e por favor dê um abraço no meu Rober.”
Silvio Santos contrariou executivos para exibir Chaves no SBT
Os seriados mexicanos Chaves e Chapolin, transmitidos por 36 anos de forma ininterrupta no SBT, não teriam sido grandes sucessos no Brasil se não fosse por Silvio Santos. Nos anos 1980, o SBT era referência na transmissão de novelas mexicanas, muitas delas vindas da Televisa, a principal empresa de televisão do México. Entre os programas disponíveis para reprodução estavam Chaves e Chapolin, com valores de direitos muito menor que das outras produções.
Na época, as séries eram um sucesso em toda a América Latina, exceto pelo Brasil e por Cuba. Silvio, então, convocou uma reunião de executivos para saber se exibiriam ou não os seriados no SBT. Todos os executivos foram contra a veiculação tanto de Chapolin quanto de Chaves. No entanto, Silvio os contrariou, contratou uma empresa para dublar os episódios e colocou na grade da emissora.
Relacionadas
[VÍDEO] Pablo Marçal fratura costela e dedo com agressão de Datena
PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília
Mabel sobre para 23,7% e aumenta a diferença para Adriana e Vanderlan em Goiânia, mostra pesquisa IGAPE