A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), indiciou, nesta terça-feira (23), um auditor fiscal da Receita Estadual de Goiás pela prática do crime de corrupção passiva (art. 317 do CPB).
As investigações decorreram de um desdobramento da operação “Fake Fine”, deflagrada pela Polícia Civil em 18 de abril de 2022. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e afastamento cautelar do cargo público.
Novas apurações, iniciadas em Inquérito Policial, apontam que o mesmo auditor fiscal, no último mês de fevereiro, praticou outro ato de corrupção contra contribuinte distinto, solicitando vantagem pecuniária para interromper a tramitação de um auto de infração e apreensão lavrado em fiscalização ocorrida no município de Pires do Rio/GO.
O Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário e aguarda manifestação do Ministério Público acerca do indiciamento realizado. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
[VÍDEO] Brinquedo conhecido como “Torre Eiffel” desaba no México
“Não há risco de contaminação nas águas do Rio Tocantins”
Jovem atingida com tiro na cabeça no Rio apresenta estabilidade