Um levantamento feito pelo Unicef, com dados do Ministério da Saúde, apontou que o Brasil tem retomado a imunização infantil. Os números, divulgados hoje (23), mostram que o número de crianças menores de 1 ano que receberam a primeira dose da vacina contra a pólio aumentou em 2023 em comparação com 2022. Em 2022 nasceram 2,56 milhões de crianças no Brasil e foram aplicadas 2,32 milhões de primeiras doses do imunizante. Ou seja, 243 mil não receberam a primeira dose (ou 9,49%). Em 2023 nasceram 2,42 milhões de crianças no Brasil e foram aplicadas 2,27 milhões de primeiras doses do imunizante. Isto é, 152,5 mil crianças ficaram sem vacina (ou 6,3%). A imunização contra a poliomielite deve ser iniciada a partir dos 2 meses de vida, com mais duas doses aos 4 e 6 meses, além dos reforços entre 15 e 18 meses e aos 5 anos de idade.
Aumenta o número de crianças vacinadas contra a poliomielite, aponta Unicef




Relacionadas
“Estou de volta”: Portugal vence Uzbequistão por 5 x 0 com dois gols de Cristiano Ronaldo
Argélia vence Jordânia de virada e chegará para última rodada em disputa direta por vaga no mata-mata da Copa
Senado dos EUA aprova resolução que obriga Trump a ter aval do Congresso se quiser atacar Irã