Avião Caravan com paraquedistas tem pane após a decolagem e pousa na praia, onde atropela um idoso

Uma aeronave Cessna C208 Caravan precisou fazer um pouso de emergência numa praia do México logo após a decolagem. O acidente aconteceu no final da manhã de domingo, 11 de fevereiro, na praia de Puerto Escondido, um famoso destino turístico na costa oeste mexicana, às margens do Oceano Pacífico.

De matrícula N80GE, o C208 pertence à empresa americana Win Win Aviation e era operado para o Skydive Puerto Escondido, que oferece salto para paraquedistas profissionais e também para turistas experimentarem.

Segundo dados da plataforma FlightRadar24 o avião tinha acabado de decolar do aeroporto da cidade, chegou a atingir 1.300 pés (400m) de altitude já sobre o mar, mas acabou tendo um problema técnico e precisou voltar para o continente, pousando na praia e atingindo um dos quiosques.

A aeronave teve o motor bastante danificado e o trem de pouso quebrado. Banhistas ajudaram na retirada dos ocupantes. No total, ficaram feridas 6 pessoas, entre ocupantes e banhistas, sendo que um senhor de 62 anos que estava na praia acabou falecendo após ser atingido pela aeronave.

Fonte: Aeroin