Dois funcionários do Aeroporto de Hong Kong morreram após o carro no qual estavam ser atingido por um avião que derrapou na pista durante o pouso, nesta segunda-feira (20). O Boeing 747, que operava como um avião de carga, derrapou, bateu em um carro de patrulha do aeroporto e caiu no mar. O avião partiu no meio e ficou parcialmente submerso, mas as quatro pessoas que estavam dentro da aeronave sobreviveram. Elas ativaram a saídas de emergência e deixaram a aeronave com ajuda de equipes do aeroporto.
Os pilotos não solicitaram ajuda antes do pouso e haviam taxiado cerca de metade da pista antes de o avião derrapar para a esquerda e sair dela, disse Steven Yiu, diretor-executivo de operações aeroportuárias da autoridade do aeroporto, em entrevista coletiva.
“O carro de patrulha absolutamente não entrou na pista. Foi o avião que saiu da pista e colidiu com o carro de patrulha do lado de fora do cercado”, afirmou.
Mergulhadores encontraram os dois funcionários presos dentro do carro após cerca de 40 minutos de busca, a 7 metros de profundidade.



Relacionadas
Pastor está entre os 10 cristãos mortos por extremistas Fulani na Nigéria
Brasil tem 37 casos de sarampo, mas ainda é área livre da doença
Carreta com motorista amarrado e suspeita de bomba interdita Rodoanel