Avião do Dia do Apocalipse é visto voando com o temido código “Ordem 66”

A aeronave observada tem designação militar E-4B e é um Boeing 747-200 da Força Aérea dos EUA (USAF) altamente modificado, ao ponto de ser conhecido como “Avião do Dia do Apocalipse”, já que seu uso em situação real se daria numa situação cataclísmica, como uma guerra nuclear, por exemplo.

A aeronave em questão consegue exercer a função de Posto de Comando Avançado Aéreo. Em caso de catástrofe nacional ou destruição de todos os postos de controle em terra, a aeronave consegue ser um posto de comando móvel grande o suficiente para comandar a maior força militar do mundo.

O seu nome oficial é Nightwatch (Vigilante Noturno, em tradução livre), exatamente em alusão aos dias sombrios de uma catástrofe, guerra ou até o apocalipse.

Desta vez, ela foi vista com o callsign (indicativo de chamada em rádio e no radar) “ORDER 66”, numa alusão direta à saga Star Wars. Na famosa série do cinema, a República tenta estabelecer a paz em uma grande guerra contra o Império, utilizando-se principalmente de clones do caçador de recompensas Jango Fett.

Estes soldados ajudam a virar o jogo para a República, mas uma conspiração perpetrada por Palpatine, Darth Sidious e Conde Dookan, permitiu a instalação de um chip controlador nos clones e, em determinado momento da série, é executada a chamada “Ordem 66”, em que os clones se viram contra a República e os Jedis, praticamente exterminando a raça de guerreiros que usam a força e sabre de luz.

Na cultura popular, a chamada “Ordem 66” é conhecida como uma espécie de subversão ou traição, mas, no caso do 747-200 do “apocalipse”, está provavelmente sendo usado como uma espécie de brincadeira, algo bastante comum na própria USAF, que adota oficialmente a cultura de Hollywood, tendo inclusive um campo de provas chamado “Star Wars Canyon” na Califórnia.

O E-4B decolou da Base Aérea de Andrews, em Washington e, neste momento, está indo para o oeste do país, ainda sem destino conhecido. O voo pode ser acompanhado clicando aqui, enquanto a aeronave estiver no ar.

 

Fonte: Aeroin