Avião novinho tem pedaço da cauda arrancado em colisão com equipamentos de solo

Um incidente de grandes proporções foi registrado no Aeroporto Internacional de Viena, onde um Airbus A320neo da Austrian Airlines, de registro OE-LZQ, sofreu sérios danos após colidir com estruturas fixas na pista. A aeronave é uma das mais novas da companhia, tendo sido entregue em dezembro do último ano.

Segundo informações, a aeronave aterrissou no aeroporto de Viena na noite passada às 22h37, após um voo oriundo do Aeroporto de Heathrow em Londres. Ainda não estão claras as circunstâncias exatas em que o acidente ocorreu, nem detalhes sobre a hora e possíveis ferimentos.

Fotos compartilhadas em contas de redes sociais revelam danos significativos à aeronave. O avião aparentemente colidiu com um poste de serviços e o estabilizador horizontal direito foi completamente arrancado após impactar uma ponte de embarque.

A companhia aérea austríaca e as autoridades aeronáuticas locais ainda não divulgaram informações oficiais sobre o incidente. Enquanto isso, as causas do acidente continuam sendo investigadas e é provável que novos detalhes venham à tona conforme as apurações avançam.

Fonte: Aeroin