Um voo que partiu do Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, de Maringá, no interior do Paraná, foi levado de volta à origem na manhã de ontem, 9 de setembro, devido a um problema técnico com a aeronave.
O aviso sobre a ocorrência e as fotos que ilustram esta matéria foram fornecidos ao AEROIN por um passageiro do voo G3-1111, da GOL Linhas Aéreas, no momento em que ele estava a bordo do Boeing 737-800 de matrícula PR-GTE após o pouso de volta no aeroporto paranaense.
Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o avião decolou às 07h08 a partir da cabeceira 10 do aeroporto de Maringá e voaria para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, porém, cinco minutos depois, a pouco menos de 5 mil pés de altitude, o Boeing 737 foi colocado em trajetórias circulares de espera em voo (órbitas).
Cerca de 10 minutos após o início das órbitas, os pilotos abandonaram o procedimento de espera e iniciaram o retorno ao aeroporto, completando a aproximação e o pouso em segurança, às 07h47, portanto, cerca de 40 minutos após a partida.
Segundo reportado pelo passageiro ao AEROIN, ele notou que os flaps (superfícies móveis na parte de trás da asa) e os slats (superfícies móveis na parte da frente da asa) não se recolheram durante a subida após a decolagem e permaneceram estendidos após o pouso e a parada no pátio, assim como se observa nas imagens a seguir. Mais tarde, a tripulação confirmou o problema com os dispositivos.
Após cerca de uma hora, a GOL informou aos passageiros sobre o cancelamento do voo.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão