Baba Rahman é uma das piores transferências do “Chelsea”

Na história do “Chelsea”, tem havido muitas assinaturas questionáveis. No entanto, isto não impede que a equipe permaneça entre os maiores gigantes não só do inglês, mas também do futebol europeu. E jogos de hoje com sua participação podem ser facilmente encontrados no site de estatísticas esportivas.

Se falamos dos piores sinais na história do “azul”, Baba Rahman deve definitivamente ser incluído entre eles. O defensor assinou um contrato com a equipe em 2015. Inicialmente, sua transferência parecia questionável para muitos. O ganense passou apenas uma boa temporada em “Augsburg”, e “Chelsea” é uma equipe de um nível completamente diferente. Entretanto, isso não incomodou os londrinos e eles pagaram corajosamente pelo defensor 20 milhões de euros.

Os “azuis” devem ter sido atraídos pelo progresso do jogador e por sua idade. Rahman tinha apenas 21 anos quando entrou para o clube. No entanto, ele só jogou mais ou menos regularmente em sua primeira campanha na “Stamford Bridge”. Mas a temporada 2015/16 foi muito mal-sucedida para o “Chelsea”. Problemas internos dividiram o time e ele deu seu pior resultado no século XXI, terminando apenas em 10º lugar.

Se José Mourinho confiou em Rahman, Antonio Conte, que entrou no clube no verão de 2016, disse imediatamente que não precisava dos serviços do zagueiro. Assim, sua carreira começou com uma série de locações. O ganense conseguiu jogar por:

  • “Schalke”;
  • “Reims”;
  • “Mallorca”;
  • “PAOK”;
  • “Reading”.

Mas ele não ficou por muito tempo em nenhum lugar. Desde 2016, embora Rahman tenha permanecido com um contrato permanente no “Chelsea”, ele sempre saiu emprestado. Como resultado, ele não foi útil para seu clube, e para os “azuis” acabou sendo mais uma transferência fracassada.

Por que Rahman não jogou pelo “Chelsea”

O serviço de seleção e os olheiros do clube londrino em algum momento simplesmente superestimaram a força do zagueiro. Sim, ele era um bom jogador, mas ao nível de um meio-campista. Não surpreendentemente, ele foi rapidamente expulso do plantel pelo Aspilicueta. Se você é de hoje interessante jogos com este clube, abra o site de estatísticas esportivas e mantenha sua mão no pulso das notícias atuais.

Se falamos sobre as razões do fracasso de Baba Rahman, vale a pena notar:

  1. O treinamento e a diversão no “Chelsea”. A equipe como um todo estava tendo uma temporada ruim, e o defensor de ponta claramente não podia ser o único a dar a volta a esta situação.
  2. Falta de treinamento tático. Ele tinha boa velocidade, mas regularmente “perdia” sua posição. Isto era frequentemente explorado por seus adversários.
  3. Falta de química com parceiros. Terry e outros jogadores experientes não confiavam no recruta. Ele não conseguia encontrar confiança, e isso se refletia nas ações dos ganeses.

Desde 2016, Baba Rahman quase não é mencionado no “Chelsea”, embora seu contrato vá até 2024. Esta é a melhor prova de que a transferência do defensor ganense não deve definitivamente ser classificada como um sucesso. Ele é um completo fracasso para os “azuis”.