Balão passa do lado de avião da Azul que pousava no Rio de Janeiro

Um balão foi avistado passando bem próximo de um avião da Azul Linhas Aéreas no Rio de Janeiro na manhã deste sábado (7). Um passageiro compartilhou as imagens e o depoimento com o AEROIN.

O objeto, que tem soltura proibida no Brasil e representa um enorme risco para a aviação, foi avistado por um passageiro que estava a bordo do voo AD-4908 de Belo Horizonte para o Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, que era operado por um jato Embraer E195 E1 da Azul.

Segundo o passageiro relatou ao AEROIN, o avião teria parado de fazer uma curva, esperada na navegação do voo, a fim de se afastar do balão enquanto sobrevoava a região de Bangu, se aproximando do aeroporto central carioca.

Dados do RadarBox indicam que o avião estava numa altitude próxima de 7 mil pés (2,1km) nesta região, e o balão estava mais alto do que a própria aeronave, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Soltar balões não tripulados é crime no Brasil, mas a prática tem pouca punição, e com a aproximação das festas juninas no próximo mês, as ocorrências deste tipo têm aumentado:

Fonte: Aeroin