Senadores bolsonaristas ocuparam a Mesa Diretora do plenário do Senado na tarde desta terça-feira (5/8). O grupo promete permanecer no local até que a Casa dê uma “resposta” à prisão e às demais sanções impostas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Estão sentados na Mesa do plenário os senadores Damares Alves (Republicanos-DF), Jorge Seif (PL-SC), Jaime Bagattoli (PL-SC), Izalci Lucas (PL-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES). Este último ocupa a cadeira do presidente Davi Alcolumbre (União-AP).
À coluna, Damares Alves afirmou que ela e os demais senadores bolsonaristas não pretendem levantar da Mesa nem mesmo quando Alcolumbre chegar para presidir a sessão. “E ele nãao vai mandar a polícia retirar uma senadora idosa”, afirmou a parlamentar do Distrito Federal.
Bolsonaristas prometem repetir gesto na Câmara
Líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ) afirmou que os deputados federais bolsonaristas também pretendem ocupar a mesa diretora da Casa nesta terça-feira, quando o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) passará o dia fora de Brasília.
Mais cedo, em coletiva de imprensa, a oposição já tinha anunciado que entraria em obstrução total. “Vamos, a partir de agora, entrar em obstrução total na Câmara. Segundo informações, também no Senado. Não vamos recuar enquanto não houver caminhos para a pacificação”, disse o líder do PL.
Ver essa foto no Instagram





Relacionadas
Anvisa aprova novo medicamento para câncer de mama avançado
Golpistas usavam 13 sites falsos de leilões para atrair vítimas pelo país
Caso Isabelle Caracristi: perícia descarta gravidez e aponta causa da morte