O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou em depoimento à Polícia Federal que ficou sabendo da existência das joias sauditas milionárias em dezembro de 2022, mais de um ano após elas terem chegado ao país. Bolsonaro disse ainda, segundo sua defesa, que não se lembra de quem o avisou da apreensão das joias pela Receita Federal.
O depoimento de Bolsonaro, na sede da PF em Brasília, durou cerca 3 horas. Ele foi chamado para falar sobre os três conjuntos de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita a ele e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O inquérito da PF apura se o ex-presidente cometeu o crime de peculato ao tentar ficar com as joias, em especial um conjunto, avaliado em R$ 16 milhões, que foi retido pela Receita Federal em outubro de 2021.



Relacionadas
Ex-líder do MST do Nordeste e membro do PT há 15 anos, faz desabafo e declara apoio a Flávio Bolsonaro
AOS 93 ANOS, IDOSO AFIRMA QUE VAI ÀS URNAS VOTAR NO 22 PELO FUTURO DO BRASIL
Lula manda recado ao governador eleito Cleitinho: “Ele só tem que ficar quietinho” para obras não pararem