Bolsonaro lembra na Itália a denúncia de Hugo Carvajal de que Lula foi financiado pelo narcotráfico

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro falou em  entrevista ao jornal italiano Sky TG24 neste domingo (31),que o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva foi financiado pelo narcotráfico.

O presidente lembrou de uma denúncia gravíssima na justiça da Espanha, onde o ex-chefe de inteligência dos governos Chavez e Maduro da Venezuela, Hugo Carvajal, disse que partidos de esquerda da Europa e da América Latina foram financiados com dinheiro do narcotráfico, inclusive o Brasil nos governos Dilma e Lula.

“Lula me acusa de genocídio porque é um oportunista. Contarei a vocês o último caso que veio à tona: o chefe do serviço de inteligência venezuelano, detido e preso há pouco, disse que recebeu recursos e que todas as autoridades de esquerda receberam recursos do narcotráfico, fundos também enviado na Espanha. O Lula foi condenado, então não sei como não ficou preso, mas todo o escândalo de corrupção que ele envolveu deixou uma marca muito forte no Brasil. Lula quase levou à falência nossa maior empresa de petróleo, a Petrobras”, disse Bolsonaro.

“É uma longa história, sua liderança política começou quando ele teve contato com as FARC colombianas e a partir desse momento começou essa relação com o narcotráfico. Um milagre salvou o Brasil: nossa chegada em 2018 ″, acrescentou o presidente.

Ao ser questionado sobre a crise econômica causada pelos últimos dois anos de fechamentos  que gerou pobreza e desemprego, Bolsonaro respondeu:

“Para combater a crise econômica durante a pandemia, acredito que fui o único chefe de estado do mundo que se opôs ao bloqueio, ao confinamento. Demos a possibilidade aos governadores e prefeitos brasileiros decidirem o que precisa ser feito, nós temos tentou ajudar Infelizmente, a situação que se formou e algumas decisões que foram tomadas agravaram muito a economia do país e as consequências que podemos ver agora. No entanto, em 2019, sofremos muito menos no que diz respeito à economia. Muitos disseram que o Brasil cresceria 10%, de qualquer forma nós crescemos 4%. Com isso quero dizer que o Brasil enfrentou a crise pandêmica e é o país que mais cresce nesta fase pós-pandêmica ”.