Mãe de Ciro Nogueira, sua primeira suplente, assume cadeira no Senado
Ciro Nogueira, presidente do PROGRESSISTAS e líder maior do Central, aceitou o convite para ser o Ministro Chefe da Civil no governo Bolsonaro. A informação é do jornalista Igor Gadelha. O parlamentar piauiense já comunicou o aceite a outros caciques do Centrão e a lideranças do Progressistas no Congresso Nacional. A informação foi confirmada por pelo menos três aliados de Nogueira, entre eles, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).
As negociações para o senador assumir a Casa Civil começaram antes do recesso parlamentar e foram concretizadas na tarde dessa terça-feira (20/7). As tratativas se iniciaram de forma presencial, em Brasília, e foram concluídas na terça por telefone, pois o senador está de férias fora do Brasil.
Nogueira assumirá a pasta no lugar do general da reserva Luiz Eduardo Ramos, que deve ser transferido para a Secretaria-Geral da Presidência. Atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni deve assumir o Ministério do Trabalho, que será recriado — a pasta estava sob a alçada do Ministério da Economia.
Mãe de Ciro Nogueira assume vaga no Senado
A nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil será uma boa notícia – não só para o parlamentar, como também para a mãe dele. Primeira suplente do filho no Senado, Eliane Nogueira (PP) assumirá o mandato de senadora enquanto o Ciro estiver licenciado do Legislativo. Eliane Nogueira tem 72 anos e é natural de Teresina (PI). Ela foi eleita na chapa do filho ao Senado, pelo Piauí, nas eleições gerais de 2018.
Relacionadas
Milhões de toneladas de roupas de grife são jogadas no deserto do Atacama
Preço máximo de medicamentos sobe nesta segunda-feira (31)
Adolescente de 13 anos sequestrada por conhecido é encontrada morta