A Prefeitura de Goiânia assume a iluminação do perímetro urbano da BR-153, serviço que vai garantir mais segurança aos motoristas goianienses e a todos que trafegam pelo local. “Objetivo é estar com toda a BR-153 iluminada no trecho urbano da capital até início de agosto”, afirma secretário Fausto Sarmento, da Seinfra.
A BR-153, uma das maiores rodovias do País, tem mais de 3.500 km de extensão e atravessa oito Estados (Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além de ser uma das principais vias de integração nacional.
O trecho urbano da capital abrange 20 km de extensão, cuja iluminação passa do comando da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) para a Prefeitura de Goiânia. São 365 postes com mais de 700 lâmpadas. E desde o dia 29 de abril, a equipe da Seinfra faz a vistoria de todas as lâmpadas para averiguar a real situação e realizar o serviço de manutenção.
“Já é possível dizer que temos três circuitos que estão sem transformadores e precisamos repor, além de mais de 12 mil metros de cabos que foram roubados. Estamos trabalhando em conjunto com a Enel, para que esse serviço seja finalizado o mais breve possível”, explica Fausto Sarmento.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025