O Brasil anunciou hoje (6) a entrada da Indonésia como um membro pleno do Brics. O bloco é presidido pelo Brasil em 2025. A entrada do país asiático no grupo ocorre em momento que o Brics busca ampliar influência e número de países. Com a entrada da Indonésia, os Brics passam a contar com dez membros plenos. Antes, o bloco era composto originalmente por Brasil, Rússia, Índia e China, depois contando com a África do Sul, Irã, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Indonésia. A Arábia Saudita chegou a ser convidado para ingressar na aliança, mas até o momento ainda não confirmou sua adesão.
Brasil anuncia entrada da Indonésia como membro pleno do Brics




Relacionadas
Gestão Vilela consegue recurso de 80 milhões de dólares para financiar novas obras em Aparecida
Pai de Messi recebe alta hospitalar e vai se recuperar em casa
‘Coronel’, um dos criminosos mais procurados do Rio, é preso em hospital; veja vídeo!