A vantagem de Bolsonaro para Lula chega a quase 7 pontos percentuais.
A última semana da campanha de 2022 começa com a divulgação de uma pesquisa que é um banho de água de fria na campanha petista. A virada está consolidada. O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), é o favorito para vencer as eleições deste ano, de acordo com a pesquisa do Instituto Brasmarket divulgada nesta segunda-feira (24).
Segundo o cenário geral do levantamento, Bolsonaro tem 47,7% das intenções de voto, contra 41,8% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nulos e brancos representam 5,2%, indecisos, 2,9%, e 2,5% afirmaram que não irão votar.
Levando em consideração apenas os votos válidos (quando brancos, nulos e indecisos são excluídos da contagem), o atual presidente tem 53,3% e o petista, 46,7%, o que lhe dá uma vantagem de quase 7 pontos percentuais.
O Instituto Brasmarket informou que ouviu 2.400 pessoas de 529 cidades, por telefone, entre os dias 19 e 23 de outubro de 2022. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08487/2022.
No primeiro turno, Lula terminou com 48,43% dos votos válidos; Bolsonaro teve 43,20%. O segundo turno do pleito será no dia 30 de outubro.
Relacionadas
Novo Código Civil prevê que autorização para doar órgãos não terá de ser confirmada pela família
Na Rússia, entre abraços e afagos a assassinos, Lula ataca Israel
Criminosos uniformizados de PF invadem fazenda de Eunício Oliveira