A Receita Federal informa que apreendeu, na última quinta-feira, 22 de agosto, cinco encomendas postais contendo droga sintética e haxixe no terminal doméstico do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro/RJ. O trabalho é resultado da fiscalização e da inspeção realizada com a equipe de cães de faro em parceria com os Correios.
Uma das remessas continha 60 g de pó branco reagente a narcoteste preliminar para substância entorpecente sintética, que será identificada após perícia. O material estava oculto em uma cabeça de boneca e sairia do Rio de Janeiro com destino a Ibirité/MG.
Já as outras quatro remessas continham 145 g de haxixe e sairiam do Rio de Janeiro com destino a Caraguatatuba/SP, Araraquara/SP, São Paulo/SP e Vassouras/RJ.
O valor total das apreensões é de R$ 29 mil. O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e seu cão de faro Abby.
A atuação da Receita Federal na fiscalização sobre o comércio exterior e na repressão ao tráfico de drogas garante a defesa dos interesses nacionais e protege a sociedade em relação à saúde e segurança pública.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Deportação em massa: Trump promete medida que pode expulsar mais de 230 mil brasileiros dos EUA
Bandidos roubam carro da mãe de Deolane
Janones “surta” e “chora” com a vitória de Trump e confessa medo de 2026