O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) gravou na noite desta quarta-feira, 01/11, um vídeo antes do seu embarque para a China em uma viagem oficial do Governo de Goiás, para defender a Polícia Militar de Goiás que sofreu no dia de hoje um duríssimo ataque por parte do Desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, Adriano Camargo.
Em vídeo que circulou na tarde desta quarta-feira, o desembargador chegou a dizer que a Polícia Militar de Goiás deveria ser extinta. Durante um julgamento, Adriano Roberto Linhares Camargo disse: “Uma reflexão pessoal: para mim, tem que acabar a Polícia Militar e instituir uma forma diferente de atuar na investigação e repressão ao crime. Vemos nos jornais a grande quantidade de confrontos com a PM em que nenhum policial leva um tiro e morrem quatro, cinco, seis civis.”
O governador de Goiás disse que a fala do desembargador é um grande atentado ao estado democrático de direito.
Tratando o desembargador por “você”, Ronaldo Caiado afirmou: “Tenho orgulho de ser o comandante em chefe da PM […]. Você está atentando contra o Estado Democrático de Direito ou está cooptado pelas forças do crime no estado de Goiás.” O governador afirmou que a fala deve ser avaliada pelo Conselho de Ética do Tribunal de Justiça, e que a instituição deve lhe impor o impeachment, pois a opinião do desembargador estaria à altura da liturgia do cargo.
“Respeite a PM do estado de Goiás, que está sob meu comando. Entendeu bem? Quem responde por ela sou eu. Já mandei o procurador geral do estado de Goiás, Rafael Arruda, para encaminhar um documento consistente para encaminhar ao corregedor e aplicar as penas ao cidadão que não tem qualificação mínima para ser desembargador no estado de Goiás”, concluiu o governador.
Confira o vídeo do governador Ronaldo Caiado defendendo a PM de Goiás!
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão