O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) inaugurou, nesta terça-feira (08), a Policlínica Estadual em Formosa. Especializada em apoio diagnóstico e orientação terapêutica, a unidade será referência para 31 municípios goianos, com abrangência às regiões do Entorno do Distrito Federal e Nordeste Goiano. O valor investido pelo Governo do Estado para a construção do prédio foi de R$ 10,1 milhões e o custo anual para manutenção é de R$ 25,9 milhões.
Equipada com 26 consultórios, a Policlínica de Formosa comporta atendimentos em 20 especialidades médicas como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, nefrologia, neurologia, pediatria, ortopedia, pneumologia e reumatologia, entre outras. A estrutura dispõe ainda de 16 salas para realização de exames de imagem, um laboratório e suporte itinerante para realização de tomografia e mamografia.
“Vocês vão ver o que tem de melhor ofertado ao cidadão. O cidadão vai entrar para fazer exames e eu duvido que tenha uma clínica particular nessa região que tenha um padrão de qualidade que nós vamos oferecer à população”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado.
A Rede Estadual de Policlínicas tem quatro unidades em funcionamento: Posse, Quirinópolis, Goianésia e, agora, Formosa. As estruturas de São Luís de Montes Belos e Cidade de Goiás serão inauguradas ainda neste mês.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo