Candidato à vereador nas eleições de 2020 pelo Democracia Cristã, João Paulo de Souza Cavalcante foi condenado à 14 anos de prisão por participação na tentativa de golpe do 8 de janeiro, em Brasília. A decisão, da Primeira Turma do Supremo, determina que 12 anos e seis meses devem ser cumpridas em reclusão, além de multa no valor de R$ 30 milhões que deve ser paga junto aos demais condenados na ação.
A decisão foi proferida em sessão virtual encerrada na última sexta-feira e considerou o réu culpado por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.
A decisão da Primeira Turma do STF rejeitou todas as preliminares apresentadas pela defesa e seguiu o voto do relator, com ressalvas dos ministros Cristiano Zanin e Luiz Fux.
Fonte: Jornal Opção


Relacionadas
Acidente mata militar do Exército e deixa feridos em Goiás
Flávio Bolsonaro diz que Lula está prejudicando negociações com os EUA
Sob gritos de dor, família se despede de motorista executado após emboscada