O governador Ronaldo Caiado reuniu, na manhã desta quinta-feira (25/4), o primeiro escalão do Governo de Goiás para reforçar o empenho da equipe. No encontro, o chefe do Executivo estadual destacou a elevada aprovação alcançada e compartilhou a conquista com toda a equipe.
Ao comemorar a avaliação positiva, Caiado anunciou diretrizes a serem seguidas e pediu empenho dos auxiliares para manter o patamar dos serviços prestados pela atual gestão até o último dia do mandato.
De acordo com o levantamento produzido pela Genial/Quaest neste mês de abril, 86% da população goiana aprova o desempenho do governador de Goiás, a melhor avaliação entre todos os governadores.
“Temos de levantar todos os dias cedo com a mesma disposição e o mesmo brilho nos olhos do primeiro dia de governo”, disse Caiado. O governador ressaltou que a população de Goiás ainda espera muito do governo e que é necessário estar à altura dessa expectativa. “Não vou tirar o pé do acelerador”, frisou.
Empenho da equipe
Ao abrir a reunião, o governador Ronaldo Caiado destacou a necessidade de concluir as obras e projetos em andamento, cumprir o plano de governo apresentado à população em 2022 e não deixar ações inacabadas. O anúncio de ações com recursos já empenhados, e a entrega de obras totalmente finalizadas e em condições de uso, é uma marca da atual gestão, que Caiado não abre mão de manter.
O desempenho de Goiás em áreas como segurança pública, educação, saúde, economia e a política social, entre outros, referendados por pesquisas e indicadores nacionais, também foi mencionado pelo governador durante a reunião com o secretariado. “Não podemos baixar a guarda em nenhuma área”, cobrou Caiado.
De acordo com a Genial/Quaest, Goiás tem a segurança pública (69% de aprovação) e a educação (67%) mais bem avaliadas entre quatro estados pesquisados – incluindo São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Nos últimos cinco anos, o Estado apresentou uma redução histórica dos principais indicadores criminais. No mesmo período, a gestão estadual investiu quase R$ 6,5 bilhões na rede estadual de educação.
Respeito
Na parte final da reunião, o governador Ronaldo Caiado lembrou os auxiliares que o respeito ao dinheiro público é a principal marca de seu governo, da qual não abre mão em nenhuma hipótese.
“Nunca admiti e não vou admitir desvio de comportamento de quem quer que seja. Para desvio de comportamento, não existe segunda chance”, ressaltou.
Em seguida, o vice-governador Daniel Vilela reforçou as principais recomendações anunciadas pelo governador.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia