A Setec (Serviços Técnicos Gerais), autarquia responsável pelo solo público de Campinas, realizou nesta quinta-feira, 18 de abril, o primeiro sepultamento de animal de estimação em um cemitério municipal.
O cachorro Pingo, de 7 anos, da tutora Maria Helena Batista Rodrigues foi sepultado no jazigo pertencente à família. O animalzinho tinha cor de avelã e era um cruzamento da raça Rottweiler com Labrador.
A partir de agora, tutores que tenham jazigo em qualquer cemitério público de Campinas poderão realizar o enterro de seu pet.
Poucas cidades do Brasil permitem sepultar animais nos cemitérios. A lei é inovadora neste aspecto e também atende a questão ambiental, uma vez que prevê a destinação adequada dos corpos dos pets.
O sepultamento custa R$ 233,29 e o valor é o mesmo independentemente se o animal pesar 5 kg ou 120 kg (peso máximo). O enterro sai por R$ 116,64, caso o tutor decida sepultar somente as cinzas. Os custos são menores que os praticados por cemitérios particulares de animais.
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Goinfra contém erosão em ponte sobre o Rio Crixás
Após apelo de mãe por buscas, corpo de piloto desaparecido no Amazonas é encontrado
Moraes cobra explicação sobre visita de familiares a militares presos