A Setec (Serviços Técnicos Gerais), autarquia responsável pelo solo público de Campinas, realizou nesta quinta-feira, 18 de abril, o primeiro sepultamento de animal de estimação em um cemitério municipal.
O cachorro Pingo, de 7 anos, da tutora Maria Helena Batista Rodrigues foi sepultado no jazigo pertencente à família. O animalzinho tinha cor de avelã e era um cruzamento da raça Rottweiler com Labrador.
A partir de agora, tutores que tenham jazigo em qualquer cemitério público de Campinas poderão realizar o enterro de seu pet.
Poucas cidades do Brasil permitem sepultar animais nos cemitérios. A lei é inovadora neste aspecto e também atende a questão ambiental, uma vez que prevê a destinação adequada dos corpos dos pets.
O sepultamento custa R$ 233,29 e o valor é o mesmo independentemente se o animal pesar 5 kg ou 120 kg (peso máximo). O enterro sai por R$ 116,64, caso o tutor decida sepultar somente as cinzas. Os custos são menores que os praticados por cemitérios particulares de animais.
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Rival de Elon Musk que Lula arrumou na China não oferece acesso a internet
Homem tenta sequestrar criança das mãos de babá; veja vídeo!
[VÍDEO] Vulcão entra em erupção na Islândia