Presidente do BC, mostra que se a dívida do governo fosse baixa, “o custo do dinheiro seria mais barato para todo mundo”
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva levou mais uma lição pública de economia. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a afirmar que o governo é responsável pela alta na taxa de juros no país.
“A gente tem que tomar cuidado para não ter uma inversão de valores. Se você, empresário, está tentando pegar um dinheiro e está caro, a culpa não é do BC, porque é malvado, a culpa é do governo, que deve muito”, disse em entrevista à CNN Brasil que foi ao ar na noite de sexta-feira (12).
“Porque o governo está competindo com você pelo dinheiro que tem disponível para aplicar em projetos. Então, assim, o grande culpado pelos juros estarem altos é que tem alguém competindo pelos mesmos recursos e pagando mais.”
Segundo Campos Neto, se a dívida do governo fosse baixa, “o custo do dinheiro seria mais barato para todo mundo”. O problema é que o governo do PT teimaem aumentar o tamanho do estado e de suas despesas, o que provoca um aumento natural da dívida desse estado cada vez mais pesado para o povo basileiro.
Na semana passada, Lula voltou a atacar o presidente do BC e disse que ele não tem compromisso com o Brasil e sim com o governo Jair Bolsonaro.
Com informações de O Antagonista
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025