O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (22/2) que o Partido Liberal (PL) está “organizado” para atacar diretamente os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Carlos reagiu a uma fala do ex-assessor do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e vereador de Belo Horizonte Pablo Almeida (PL-MG), que utilizou um trecho de um vídeo do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) em que ele diz “pode prender meu pai aí, lamento”. Aliados de Nikolas e de Eduardo protagonizam um racha dentro da sigla.
“O PL não está organizado em atacar correligionários e diretamente os filhos do Presidente somente neste local [X, antigo Twitter], mas em muito outros. Isso tem que ser corrigido. Crítica é uma coisa e sempre será bem-vinda. Entretanto, o que está cristalino é mais uma tentativa interna de explosão do nome de quem proporcionou fazer o partido chegar até onde chegou”, declarou Carlos.
Segundo o filho 02, a situação será discutida de forma “séria e direta, sem mais se fazerem de malucos, caducos ou sonsos”. “Eles sabem que Jair Bolsonaro está preso e todo o método está claro e muito, mas muito feio diante da oportunista circunstância”, completou o ex-vereador.
No trecho do vídeo de Eduardo Bolsonaro compartilhado por Pablo Almeida, o ex-deputado — que está “autoexilado” nos EUA, onde atua por retaliações comerciais e políticas contra autoridades brasileiras — diz: “Pode prender meu pai aí, talvez vai condená-lo a morte… lamento. É triste? Com certeza”.
A postagem gerou reação de bolsonaristas e integrantes do PL, que acusaram o vereador de oportunismo. Um deles foi o deputado federal Mario Frias (PL-SP), que afirmou que “tem que ser um tipo especial de canalha para fazer uma montagem dessa”.
Fonte: Metrópoles


Relacionadas
Rio tem chuva forte, alagamentos e deslizamentos de terra
Uruguai luta até o fim por virada, mas empata com a Arábia Saudita
Israel bombardeia Líbano após anúncio de acordo entre Irã e EUA