Um acidente aéreo no sul do Peru matou 13 pessoas neste fim de semana, entre elas sete cidadãos italianos de duas famílias amigas da Lombardia. Entre as vítimas estão o casal Paolo Gianturco, 59 anos, senior partner da Deloitte Consulting, e sua esposa, Cristina Maria Bianco, 57, diretora executiva da Andersen Consulting. Eles eram moradores de Monza. .
O avião modelo Cessna Caravan 201B da empresa Aerodiana havia decolado de Pisco para um voo panorâmico sobre as Linhas de Nazca quando perdeu altitude e caiu na área de Pueblo Viejo.
Especialistas e a promotoria peruana trabalham no local para determinar as causas exatas do acidente. A principal linha de investigação aponta para as condições meteorológicas altamente adversas observadas na região, com o registro de ventos fortes e violentas rajadas pouco antes da decolagem.



Relacionadas
A promessa de Lula: ‘Acabar com a polícia’
TSE derruba das redes vídeo que mostra jovens presos com camiseta do PT
Como o armazenamento de alimentos garante o abastecimento