É oficial! A CBF confirmou que Carlo Ancelotti será o novo treinador da Seleção Brasileira de futebol masculino. O italiano assume o cargo ainda neste mês de maio, de olho na preparação para a próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil enfrenta o Equador no dia 05 de junho e o Paraguai no dia 10. O italiano ocupará a vaga deixada por Dorival Júnior no final de março. O Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, atras de Argentina, Equador e Uruguai.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
As seis melhores seleções têm vaga garantida no mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. O sétimo colocado disputa um tipo de repescagem para tentar a vaga.
O Real Madrid, atual clube do treinador, ainda não confirmou a saída dele. No final de semana, o clube perdeu o clássico para o Barcelona, por 4×3 pelo Campeonato Espanhol.
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele… pic.twitter.com/grw3Rb1BmL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 12, 2025
Relacionadas
Filho caçula de Francisco Cuoco revela últimos momentos do ator
Ex-vereadora é procurada por matar marido com tiro enquanto ele dormia
Moraes vota por condenar acusado de furtar bola autografada por Neymar