Um míssil especial chinês foi apresentado durante esta semana e impressiona por sua versatilidade. O equipamento militar, que pode atingir velocidades supersônicas, utiliza um motor movido principalmente a boro e pode funcionar tanto no ar quanto na água, indo mais rápido que os torpedos usados tradicionalmente.
De acordo com o jornal South China Morning Post, o foco do projeto desenvolvido por uma equipe de cientistas da Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa de Changsha é criar um sistema anti-navios. Chamado de “cross media”, ele mede cerca de cinco metros e se move mais rápido que qualquer sistema de defesa equipado em embarcações atuais.
Para cumprir seu objetivo, o equipamento pode voar em velocidade March 2.5 e percorrer até 200 quilômetros de distância no ar. O dispositivo então pode mergulhar por até 20 quilômetros para evitar ser detectado por radares. Na água, ele se converte em um torpedo e reduz de velocidade para cerca de 360 km\h.
Fonte: Olhar Digital


Relacionadas
Assessoria de Luan Santana afirma que cantor faz gesto do “L” há 19 anos e nega conotação política
Tarcísio acionará Justiça contra manifestantes que depredaram estação de metrô em SP
Flávio Bolsonaro denuncia chefe da PF de usar estrutura da corporação para beneficiar Lula nas eleições