Uma igreja doméstica na cidade de Shenzhen, na China, tentou celebrar seu aniversário de cinco anos com uma viagem dos membros, mas o passeio foi impedido pela Polícia, que temia que os fiéis realizassem um batismo nas águas para novos convertidos.
Os fiéis que se inscreveram na viagem a passeio não esperavam que alguns membros fossem ameaçados pela Polícia de antemão e acabassem impedidos de ir. No dia que o grupo restante chegou ao destino turístico, a reserva de acomodação foi cancelada à força no último minuto devido à pressão policial.
A Igreja Trinity Gospel Harvest na província de Guangdong tem estado no radar das autoridades locais, pois os líderes desta igreja doméstica assinaram “Uma Declaração para o Bem da Fé Cristã” escrita pelo conhecido pastor Wang Yi, que defende a liberdade religiosa.
Além disso, a igreja atraiu muitos ativistas, o que deixou o governo nervoso. Cheng Yuan, um defensor dos direitos humanos, que foi preso por suas atividades em ONGs em 2019, também era membro desta igreja.
De acordo com a entidade de defesa da liberdade religiosa China Aid, em comemoração ao 5º aniversário da igreja em 5 de setembro, a igreja planejou uma viagem à praia de Huizhou e reservou um hotel para aquele fim de semana.
Ainda antes de a viagem acontecer, o pessoal da segurança do estado alertou alguns membros para não participarem, reduzindo assim o tamanho do grupo.
Fonte: Gospel Mais
Relacionadas
‘Estado de SP vai tão bem, porque não tem PT’, diz Tarcísio
Governo Lula quer cortar R$ 49,7 bi das aposentadorias dos militares
Avaliação do Governo de Lula: Insatisfação aumenta e avaliação negativa atinge recorde