A passagem de dois ciclones extratropicais por Santa Catarina nesta semana já causa estragos em ao menos oito cidades de diferentes regiões, inclusive com possibilidade de tornado. Casas destelhadas, pessoas desabrigadas, alagamentos, enxurradas e queda de muro são alguns dos registros feitos pela Defesa Civil até o começo da tarde desta terça-feira (11). Segundo a Marinha, os ventos podem chegar a R$ 115 quilômetros por hora na costa catarinense.
Em Herval D’Oeste, o órgão investiga a passagem de um tornado que teria causado a destruição de um pavilhão no interior de uma comunidade. Conforme a prefeitura, a ventania provocou queda de árvores e barreiras. Ninguém ficou ferido.
As cidades de Maravilha, Iraceminha e Flor do Sertão foram atingidas por granizo e registraram ao menos 30 residências e um prédio comercial destelhados pelas pedras de gelo. Os três municípios decretaram situação de emergência depois que famílias ficaram desabrigadas e o temporal afetar lavouras e criações de animais.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia