A passagem de dois ciclones extratropicais por Santa Catarina nesta semana já causa estragos em ao menos oito cidades de diferentes regiões, inclusive com possibilidade de tornado. Casas destelhadas, pessoas desabrigadas, alagamentos, enxurradas e queda de muro são alguns dos registros feitos pela Defesa Civil até o começo da tarde desta terça-feira (11). Segundo a Marinha, os ventos podem chegar a R$ 115 quilômetros por hora na costa catarinense.
Em Herval D’Oeste, o órgão investiga a passagem de um tornado que teria causado a destruição de um pavilhão no interior de uma comunidade. Conforme a prefeitura, a ventania provocou queda de árvores e barreiras. Ninguém ficou ferido.
As cidades de Maravilha, Iraceminha e Flor do Sertão foram atingidas por granizo e registraram ao menos 30 residências e um prédio comercial destelhados pelas pedras de gelo. Os três municípios decretaram situação de emergência depois que famílias ficaram desabrigadas e o temporal afetar lavouras e criações de animais.

Relacionadas
Padres fazem o L em foto com cerveja e congregação muda direção de colégio em Criciúma
Copilota de jato que caiu nos EUA tinha 20 anos e era brasileira
Pastor de direita é esfaqueado e morto em SP após discussão sobre política