Um perigoso incidente de fogo a bordo de um Airbus A350, quando voando a 40 mil pés (12.190 metros) de altitude, aconteceu nesta segunda-feira, 21 de março, sobre o Paquistão.
A aeronave envolvida foi o Airbus A350-900 registrado sob a matrícula A7-ALZ, operado pela Qatar Airlines, quando estava realizando o voo QR-579 de Delhi, na Índia, para Doha, no Qatar, com 283 passageiros e 12 tripulantes.
O voo estava em rota há cerca de 1 hora e meia desde a decolagem, a noroeste de Karachi, no Paquistão, quando os pilotos receberam uma indicação de fumaça no porão da aeronave.
Diante do risco de um incêndio a bordo, eles desviaram imediatamente para Karachi e efetuaram um pouso seguro às 05h45 da manhã na pista 25L, cerca de 30 minutos depois do desvio.
Uma inspeção efetuada em seguida no interior do porão revelou evidências de calor e fogo em um dos contêineres de carga, que ainda emitia fumaça até quando foi removido do Airbus A350. A pista ficou fechada por cerca de 2,5 horas durante os procedimentos.
A aeronave permaneceu no solo por cerca de 22 horas, e então foi levada para Doha na madrugada desta terça-feira, 22 de março. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre danos à aeronave.
A Autoridade de Aviação Civil do Paquistão abriu uma investigação sobre a ocorrência.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson