Vereadora Tatiana Medeiros é presa pela PF e afastada do cargo no Piauí

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi presa pela Polícia Federal em um condomínio de Teresina, capital do Piauí, na manhã desta quinta-feira (3), durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral. Além da prisão, a vereadora foi afastada do cargo na Câmara Municipal de Teresina pela Justiça Eleitoral do Piauí.

Conforme a PF, a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral tem como objetivo combater a atuação de facções criminosas nas eleições municipais de 2024. No total, foram cumpridos oito mandados judiciais, incluindo dois de prisão preventiva, três de busca e apreensão e três de afastamento de função pública.

Os afastamentos atingiram a vereadora e outros investigados que ocupavam cargos em comissão na Câmara Municipal de Teresina, na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Estado de Saúde do Piauí. As ordens judiciais foram cumpridas em Teresina e na cidade de Timon/MA.

A investigação foi iniciada após a divulgação dos resultados das Eleições 2024 e identificou elementos que apontaram vínculo entre uma candidata eleita ao cargo de vereadora na capital com um membro de uma facção criminosa com grande atuação no estado.

Fonte: Rádio Itatiaia