Com fronteiras fechadas, brasileiros tentarão deixar Gaza amanhã (11)
Após o fechamento do posto de controle entre o sul de Gaza e o Egito, hoje (10), o grupo de brasileiros e seus parentes que tentavam deixar a Faixa de Gaza terá de esperar mais um dia para conseguir cruzar a fronteira.
Fronteira fechada
Apesar dos esforços diplomáticos liderados por Israel e pelo Brasil, o grupo de brasileiros que pretendia ser liberado para entrar no Egito a partir da Faixa de Gaza ainda enfrenta restrições devido aos conflitos em andamento. Hoje, o Hamas, organização terrorista que controla a Faixa de Gaza, impediu a abertura da passagem de Rafah, frustrando o plano de permitir que os cidadãos brasileiros deixassem a região.
Apesar dos esforços do ex-presidente Jair Bolsonaro junto a embaixada de Israel, o grupo Hamas vê os brasileiros como trunfo para continuarem na região e devem fazer o gesto de forma política somente para o presidente Lula, enquanto isso os cidadãos brasileiros continuam na espera.
Relacionadas
BTG/Nexus tem péssimas notícias para Lula. Flávio Bolsonaro lidera por 49% a 41% entre os que não votaram no 1º Turno
Quaest: Celina Leão tem 20 pontos percentuais à frente de Leandro Grass npo DF
Pesquisa GERP: Flávio Bolsonaro lidera com 55% dos votos válidos. Lula tem 45%.