A British Airways tomou a decisão de demitir dois membros de sua tripulação de cabine após um vídeo viral no TikTok causar indignação nas redes sociais. O vídeo em questão, filmado durante uma estadia em um resort de luxo em Antígua, pago pela companhia aérea, mostrava as comissárias de bordo fazendo comentários considerados ofensivos e racistas em relação a passageiros asiáticos.
No vídeo, a ex-tripulante Holly Walton foi filmada por sua colega e amiga Lauren Bray, fazendo gestos como uma imitação estereotipada de um sotaque chinês, além de “gesto de olhos puxados” que alguns consideraram ofensivos.
Segundo informa o The Sun, as imagens mostram Walton aparentemente zombando de uma família asiática a bordo de um voo da British Airways para Antígua, que não falava inglês fluentemente.
De acordo com relatos, a companhia aérea foi informada sobre o vídeo enquanto Walton estava em uma viagem de trabalho em Cancún, no México. Ela foi imediatamente retirada do serviço e convocada de volta a Londres para uma reunião com os superiores. Na sequência, tanto Walton quanto Bray foram demitidas, com a British Airways confirmando que não fazem mais parte do quadro de funcionários.
Em resposta às críticas, um porta-voz da British Airways enfatizou que a empresa considera todas as formas de racismo inaceitáveis e que leva a sério quaisquer alegações dessa natureza. Além disso, destacou que no ano anterior, a companhia havia introduzido diretrizes mais rígidas para o uso das redes sociais por parte de seus funcionários, com o objetivo de evitar a disseminação de conteúdo inapropriado ou ofensivo.
Fonte: Aeroin
3w3tyi