Como ser um trader esportivo Betfair?

Uma das perguntas que devem estar martelando na sua cabeça de uns tempos para cá é como ser um apostador profissional. Não é para menos. Já imaginou ganhar dinheiro com apostas online assistindo jogos ou eventos esportivos da sala da tua casa? Sim, é possível, apesar de não parecer tão simples assim. É por isso que neste artigo você irá conferir tudo sobre trader esportivo Betfair, a maior bolsa esportiva do mundo.

Qual a diferença entre apostador profissional e trader esportivo Betfair?

Essa pergunta é mais fácil do que você imagina. O apostador profissional, também conhecido como punter esportivo, é um jogador que costuma palpitar antes de algo ocorrer. Ou seja, antes de um determinado evento acontecer, seja uma partida de futebol ou até mesmo uma luta, o apostador fará uma aposta num site. Consequentemente, ele esperará o término do evento para ver se lucrou ou não.

Já o trader esportivo é um investidor de mercados, que também pode ser chamado de negociador, especulador de lucros de curto prazo. Este profissional é focado e aplicado nas suas respectivas operações diárias.

A grande diferença entre as designações é que o punter (apostador) necessita acertar a aposta para lucrar. Ou seja, o apostador depende do resultado final de um evento, seja ele futebol, lutas o até mesmo BBB para saber se o retorno financeiro será bom ou não.

O trader, por sua vez, não depende disto, uma vez que é possível “comprar” e “vender” as respectivas cotações ao longo de um evento esportivo. Portanto, o foco do ganho está na alteração das inúmeras probabilidades e o desfecho de um evento pouco importa nesse ponto de vista.

Como explicar o que um trader esportivo Betfair faz?

Imagina a cena. É festa de casamento e aquele seu parente, já bem animado com a celebração, chega em você e pergunta: “você só fica assistindo jogos na televisão?” Você respira fundo, conta até 10 e pensa em várias explicações possíveis, mas aí percebe que só confundirá ainda mais a cabeça do seu conhecido. Seja curto (mas não grosso) e diga logo de cara que você é um apostador. Isso mesmo!

Num primeiro momento pode até ficar no ar um pouco de preconceito, seja através de olhares ou gestos. Entretanto, essa definição simples e universal deixará tudo mais claro e evitará possíveis constrangimentos. Entretanto, caso você queira comparar a profissão de trader com outro trabalho, basta falar na Bolsa de Valores.

Nela, um investidor compra ações de uma determinada empresa, não é? Um trader esportivo Betfair faz exatamente a mesma coisa, só que dentro de algum evento. E esse trabalho poderá ocorrer tanto antes de uma determinada partida de futebol como até mesmo durante ela. Isto é, caso você não queira apenas resumir trader a apostador, diga que você faz investimentos em eventos esportivos com um investidor faz na Bolsa

Quais são as vantagens da profissão?

As vantagens de ser um trader esportivo Betfair são várias. Porém (sempre tem, né?), como qualquer outro trabalho há também suas desvantagens. A liberdade, sem dúvida, é um dos principais benefícios da profissão. A liberdade que um trader tem para definir os respectivos eventos que irão trabalhar durante um determinado período.

Em outras palavras, não existem rotinas, dias ou horários fixos para que um profissional trabalhe. É ele quem define o tempo e os respectivos eventos na qual irá ou não trabalhar. Mas vale ressaltar que pare se tornar um trader profissional requer ser uma pessoa disciplinada e com muito autocontrole. Poder trabalhar onde quiser também é uma grande vantagem. Dependendo da sua forma de trabalho, basta o profissional possuir um notebook com acesso à internet e pronto.

É claro que em determinadas situações, um trader poderá necessitar de ferramentas de auxílio no trabalho, com duas telas, pacotes de eventos esportivos e afins. Entretanto, de maneira geral, é possível trabalhar de qualquer localidade do mundo.

E as desvantagens?

Nem tudo são flores. Como todo o trabalho, adversidades, desafios e momentos delicados são existentes. Portanto, o primeiro passo a ser dado é entender os riscos que o trabalho de trader esportivo oferece. Ou seja, a atuação em trade esportivo é considerada um investimento de lucro que pode oscilar sempre, além de oferecer riscos às suas finanças.

Como lidar com capital não é nada fácil, o trader pode estar sempre sujeito a pressão e consequentemente estresse. E tal estado anímico pode comprometer suas decisões no dia a dia. A distração também é uma forte concorrente na profissão. Devido ao fator de poder trabalhar em casa, por exemplo, o apostador está sujeito a se distrair invariavelmente. Como os instrumentos de trabalho são notebooks, computadores ou celulares, além das distrações existentes dentro dos nossos lares, tudo que parece ser vantagem, pode ficar difícil.

Top 7 dicas para ser um bom trader esportivo Betfair

Listamos abaixo 7 dias para quem almeja se tornar um trader esportivo na Betfair, site que oferece diversos bônus de boas-vindas para novos usuários. Confira:

1 – Seja organizado;

2 – Possua um local oficial de trabalho;

3 – Tenha um horário para trabalhar;

4 – Leve a sério a profissão;

5- Evite distração com coisas irrelevantes enquanto trabalhar;

6- Estude o esporte, equipes ou atletas na qual você pretende investir;

7- Busque investir em locais como a Betfair, maior Bolsa Esportiva do mundo.