Um coquetel de anticorpos monoclonais desenvolvido pela fabricante americana de medicamentos Regeneron ofereceu forte proteção contra a Covid-19, quando administrado a pessoas que vivem com alguém infectado com o coronavírus.
É o que mostram resultados de testes clínicos anunciados na segunda-feira (12). Se autorizado, o medicamento pode oferecer mais uma linha de defesa contra a doença para as pessoas que não estão protegidas pela vacinação.
As descobertas são as evidências mais recentes de que esses medicamentos feitos em laboratório não apenas previnem os piores resultados da doença quando administrados a tempo, mas ajudam a prevenir que as pessoas adoeçam.
Drogas de anticorpos como o Regeneron podem dar aos médicos uma nova maneira de proteger pessoas de alto risco que não foram inoculadas ou que podem não responder bem à vacinação, como aquelas que tomam drogas que enfraquecem seu sistema imunológico. Essa poderia ser uma ferramenta importante, pois os casos crescentes de coronavírus e variantes perigosas de vírus ameaçam ultrapassar as vacinações.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025