Covid-19: uma pandemia do medo ‘fabricada’ pelas autoridades, diz médico Harvey Risch

Mais do que uma grave crise sanitária, a pandemia de covid-19 no mundo é marcada pelo medo e pelo pânico generalizado. A afirmação é do professor de epidemiologia da Escola de Saúde Pública de Yale e do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública da Escola de Medicina de Yale Harvey Risch, em entrevista ao programa American Thought Leaders, da EpochTV, na última terça-feira 30.

“Eu diria que tivemos uma pandemia do medo. E o medo afetou quase todos, enquanto a infecção afetou relativamente poucos ”, disse Risch.

“Em geral, tem sido uma pandemia muito selecionada e previsível. A doença era muito distinta entre jovens e idosos, saudáveis ​​e pessoas com doenças crônicas. Assim, descobrimos rapidamente quem estava em risco durante a pandemia e quem não estava ”, acrescentou.

“Porém, o medo foi fabricado para todos. E é isso que caracteriza toda a pandemia: o grau de medo e a resposta das pessoas ao medo. ”

Risch é autor de mais de 300 publicações originais revisadas por pares e foi membro do conselho de editores do American Journal of Epidemiology.

Fonte: Revista Oeste