O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) no Piauí, alerta a população sobre a instalação de carregadores de carros elétricos após a explosão de um veículo em um condomínio no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina, nesta terça-feira (17). A suspeita é de que a bateria do carro explodiu durante carregamento, destruindo cinco automóveis, danificando outros e interditando o prédio.
Segundo o CREA, existem normas técnicas específicas para a instalação de carregadores definidas pela Equatorial Piauí, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Normas Brasileiras Regulamentadoras (NBR), que estabelece requisitos para instalações elétricas de baixa tensão focadas em carregadores de veículos elétricos, garantindo segurança e compatibilidade e proibindo improvisações.
A ABNT NBR 15200 estabelece os critérios para o projeto de estruturas de concreto em situação de incêndio, com o objetivo de garantir a segurança dos ocupantes e das equipes de resgate, além de minimizar danos ao patrimônio e a edificações vizinhas.



Relacionadas
Perder fôlego ao subir escada pode ser sinal de insuficiência cardíaca
Cantora galesa Bonnie Tyler morre aos 75 anos, em Portugal
Chiquinho Brazão, do caso Marielle, é alvo de ação contra corrupção