Willians Dias publicou no Facebook um desabafo sobre situação difícil que viveu com a filha Luísa, de 3 anos. O pai estava com a esposa e a menina em um aniversário quando, sem perceber, viu a filha ingerindo pedaços de bolo com arames – utilizados para sustentar uma decoração de pasta americana em formato de formigas. Em conversa com a Pais&Filhos, Willians ainda falou sobre a importância de se manter alerta a casos como o dele.
“Uma louca fez um bolo infantil e colocou formiguinhas de pasta americana comestível por cima. Mas pasmem, ela utilizou arames para dar estrutura aos bichinhos. Cada bichinho tinha 6 arames menores nas patas e um grande no corpo. Minha filha comeu 3 ou 4 desses porque um adulto deu a ela e nos disse que era comestível, sem conferir se era totalmente comestível”, contou, em post que já acumula mais de 2 mil curtidas e 5 mil comentários.
Em entrevista à Pais&Filhos, o pai contou que confiou na mulher e deixou a filha comer o doce: “Eu relaxei, e acabei deixando ela comer a formiguinha”. No entanto, ainda conta que percebeu que havia algo errado com o doce quando Luísa foi comer do seu lado. Ainda disse que, mesmo com 3 anos, a menina conseguiu perceber que alguns pedaços não faziam parte da comida, e chegou a cuspir as “sementes”.
“Quando encontrei os arames o terror se iniciou. Por sorte minha filha cuspiu muitos arames senão ela teria engolido mais de 20 e o pior poderia ter acontecido. Mesmo assim ela engoliu 9! Ver essa radiografia e ouvir a medica falando sobre a cirurgia que seria grave fez meu mundo ruir. Não consegui comer, dormir, viver. Apenas rezei e muito por um milagre!”, desabafou no depoimento.
O pai ainda explicou: “Ela nunca foi aquele tipo de criança que coloca qualquer comida na boca. E a gente sempre deu comida sólida para ela. Então ela já sabia comer frutas e tirar as sementes, por exemplo. E isso ajudou muito. Por que a gente perguntou para ela sobre a formiguinha e ela disse que comeu, mas foi tirando as “sementes”. E quando ela falou isso, deu até um alívio, porque a gente achou que ela não tinha comido nenhum arame. Mas pelo sim, pelo não, nós acabamos levando ela no hospital, e quando saiu a radiografia, o resultado foi assustador”.
Luísa está bem, e Willians ainda escreveu que foi muita sorte da família que os arames que ela engoliu saíram pelas fezes – e não causaram nenhum ferimento mais grave. “Essa saída do hospital é o renascimento de minha filha e meu renascimento também!”, falou. “Vou sempre ser grato por este dia e pelo fim de todo esse terror! E que esse alerta fique aos pais! Cuidado pois coisas bizarras assim podem acontecer”, escreveu, enfim.
Relacionadas
Milhões de toneladas de roupas de grife são jogadas no deserto do Atacama
Preço máximo de medicamentos sobe nesta segunda-feira (31)
Adolescente de 13 anos sequestrada por conhecido é encontrada morta