A Polícia Federal prendeu na última segunda-feira, dia 6 de junho, um estrangeiro procurado pela INTERPOL (Organização Internacional de Polícia Criminal) e foragido da Justiça da República Dominicana, logo após ele desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O homem camaronês, de 42 anos, é acusado de, em companhia de outros dois comparsas, ter subtraído, por meio de fraude, quase meio milhão de dólares, podendo ser condenado a pena de até 20 anos.
Mediante uma rápida atuação, logo após receberem a notícia de que o procurado estava em um voo destinado ao Brasil e seria objeto de uma Difusão Vermelha (ferramenta da INTERPOL para a cooperação policial internacional, com finalidade de localizar um indivíduo para prisão com fim exclusivo de extradição), os policiais mobilizaram-se e levaram o caso ao conhecimento de nosso Supremo Tribunal Federal.
O STF imediatamente expediu o mandado de prisão preventiva, permitindo que, em menos de 12 horas, todo o procedimento fosse realizado e o foragido fosse preso.
Agora, ele permanecerá à disposição da Justiça aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.


Relacionadas
De virada, Portugal vence a Croácia e avança para as oitavas de final da Copa
Menina de 12 anos é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela
Pai salva filho, nora e neto após ouvir ”Estamos aqui” entre os escombros na Venezuela