O vice-líder da Oposição na Câmara, deputado federal Sanderson (PL-RS), cobrou, nesta sexta-feira (13), a anulação dos depoimentos prestados por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O parlamentar classificou a delação de Cid sobre o suposto plano de golpe de Estado à Corte como “anulação premiada” — em referência a decisões que, segundo Sanderson, estariam comprometendo a credibilidade da Justiça e gerando forte reação popular.
O deputado gaúcho classificou a delação como “fajuta e mentirosa”.
“O que nós não podemos aceitar é que o Brasil inteiro continue assistindo a esse verdadeiro show de horrores que acontece hoje dentro do STF. E essa ‘anulação premiada’ — eu acho — é a fotografia desse show de horrores. Então, defendemos a anulação imediata dessa ‘anulação premiada’, porque é fajuta, porque é mentirosa, porque não é fidedigna e porque, a partir dela, iniciou-se um processo que está causando grande indignação nacional e muita injustiça”, cobrou.
Sanderson afirmou ainda que a medida só está trazendo “injustiças”.
“Vamos, portanto, buscar — enquanto oposição — a imediata anulação dessa ‘anulação premiada’ e o consequente trancamento desse processo absurdo, teratológico, que só está produzindo injustiça”, destacou.
Fonte: Diário do Poder
Relacionadas
Texas: Irmãs que morreram em enchente foram achadas de mãos dadas
Netanyahu diz ter recomendado Trump para receber Nobel da Paz
Prefeito Sandro Mabel projeta expansão de metronização para outras linhas de ônibus