O cargo será na Seguridade Social e Família e foi oficializado nesta quarta-feira (27), em Brasília
O fim de abril marca a instalação das comissões na Câmara dos Deputados. O Deputado Federal Pedro Westphalen, nesta retomada, assume como 1º Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família. Ao mesmo tempo, passa a ser membro suplente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.
“Diria que ela está entre as duas melhores e mais importantes comissões com causas sociais, saúde e teve uma atuação fundamental na pandemia para que pudéssemos fazer políticas públicas e enfrentar esse problema. Ficar como vice-presidente desta comissão em meu primeiro mandato é uma honra e um reconhecimento pelo que nós fizemos e leis que produzimos. O foco da comissão está na busca pela melhoria na qualidade de vida da população brasileira”, declarou o parlamentar.
Westphalen trabalhará com o Deputado Federal Pinheirinho (MG), que presidirá a comissão. O parlamentar ainda elogiou a condução do Deputado Federal Luiz Antonio Teixeira Jr, o Luizinho, que gerou celeridade aos projetos.
Para que servem as comissões?
A Câmara dos Deputados possui comissões permanentes e temporárias. A Comissão de Seguridade Social e Família, por exemplo, trata-se de uma das permanentes. São 25 ao todo e, além destas, há dezenas de outras temporárias (onde se incluem as CPIs e também as mistas, em que senadores também participam). Nas comissões ocorrem os estudos, debates e participação da sociedade para a avaliação da conveniência de uma proposta legislativa.
Comissão de Seguridade Social e Família
Cada comissão trabalha temas específicos e reúne parlamentares que carregam as determinadas bandeiras. O Deputado Federal Pedro Westphalen, médico obstetra, batalha principalmente na saúde, agricultura e municipalismo. A Comissão de Seguridade Social e Família trata assuntos que envolvem as temáticas. Saúde, previdência, assistência social, organização, indústria, seguros e pautas que envolvem também os direitos da família, mulher, criança, adolescente e pessoa com deficiência.






Relacionadas
Monique Medeiros passa mal durante depoimento de perito em julgamento do caso Henry Borel
Conta de luz continuará com acréscimo da bandeira amarela em junho
Prefeito Vilela e ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinam ordem de serviço para construção de 2 Policlínicas