Em vídeo publicado nas suas redes sociais no início da noite de domingo, dia 18, o deputado federal Francisco Júnior (PSD) rebateu as informações publicadas pelo Programa Fantástico sobre os gastos de deputados federais com combustíveis e apresentou os documentos que comprovam a realização de 14 abastecimentos e não de apenas um de 615 litros, como sugere a matéria do programa da TV Globo.
“A verdade é que o posto de combustível cometeu um erro e reuniu todos os abastecimentos que fizemos no período de 15 dias em uma única nota fiscal. Neste caso específico foram 14 abastecimentos, e temos como comprovar cada um deles, com as requisições de cada abastecimento que foi feito”, destaca o parlamentar.
Na publicação, o deputado reforça que os documentos estão à disposição para a realização de todos os esclarecimentos necessários e que as suas prestações de contas do exercício da atividade parlamentar cumprem com todas as exigências feitas pela Câmara dos Deputados.
“O que me deixa muito incomodado foi o fato de não terem me pedido esses documentos, que comprovam que foram vários abastecimentos e não apenas um. A minha prestação de contas obedece a todos os critérios e exigências que são feitas pelo órgão da Câmara dos Deputados que autoriza. E a Câmara somente indeniza o gasto se ela entender que a prestação de contas está correta”, diz Francisco Júnior.
Dono do posto se manifesta
Além do deputado do PSD, o proprietário do posto de combustíveis decidiu divulgar uma nota de esclarecimento sobre a reportagem do Fantástico em que explica a falha que envolveu a emissão dos cupons fiscais.
“A dúvida apresentada baseia-se no motivo da colaboradora emitente naquela data ter emitido dois cupons fiscais no valor total dos abastecimentos e não 14 cupons. Portanto, quanto aos valores abastecidos, os documentos legais que comprovam todas as transações atestam a idoneidade e a integridade do deputado”, diz um trecho do documento.
ASSSTA AO VÍDEO ONDE FRANCISCO JR ESCLARECE A QUESTÃO DO COMBUSTÍVEL!
View this post on Instagram
Que absurdo ver o nome de um homem ético e honesto como o Deputado Francisco Jr envolvido nessa reportagem. Me espanta saber que uma emissora, que diz levar o jornalismo tão a sério, seja capaz de levar ao ar essa reportagem sem antes verificar os fatos. É realmente lamentável! Minha família e eu acreditamos que não ouve nada além de um erro de uma funcionária inexperiente na hora de emitir as notas fiscais. Aliás, erro que qualquer um de nós poderia ter cometido ao iniciar um novo trabalho. As provas que o deputado apresentou em sua defesa são muito claras. Obrigada pela sua transparência e coragem de apresentar a verdade dos fatos. Há políticos honestos sim! E o deputado Francisco Jr é um deles!
Dep. Francisco Jr é honesto e tem o nosso apoio! A reportagem do Fantástico para ser idônea deveria ter investigado por completo o caso sem deixar de ouvir as partes acusadas…
Muito triste ver uma notícia dessa no noticiário /televisão que se diz ser correta com as informações ….não procurou saber a verdade sobre o sr deputado Francisco Júnior que tão bem representa a classe política …honestidade é o que acompanha o sr deputado em todos os mandatos dele …Deus está com o sr deputado e nós todos que o conhecemos estamos apoiando o sr …
Eu sou eleitora do deputado Francisco Jr e não me arrependo. Conheço sua idoneidade e seu serviço. A imprensa realiza um importante papel quando trás ao conhecimento público coisas erradas, mas quando lança palavras sem buscar entender a verdade, faz uma grande desfavor a sociedade.