Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Desarticulada em Goiás uma associação criminosa nacional especializada em homicídios

Grupo é suspeito de planejar o assassinato de rivais, em Senador Canedo. Um homem foi preso em flagrante durante a ação e um adolescente apreendido.

Uma ação integrada entre a Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Militar (PMGO) resultou na desarticulação de uma associação criminosa, na madrugada desta quarta-feira (31/03). Segundo a investigação, o grupo era vinculado a uma facção criminosa de atuação nacional e estaria planejando o homicídio de rivais, em Senador Canedo. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante e um adolescente apreendido. Foram apreendidos ainda um veículo roubado, quatro armas de fogo e 5 quilos de drogas.

As diligências tiveram início na noite desta terça-feira (30/03), após troca de informações entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e o 7° Batalhão da PM. “As equipes de policiais civis e militares se deslocaram até a cidade, conseguiram identificar o veículo que esses indivíduos estavam utilizando e também que estariam portando diversas armas de fogo, que seriam usadas nos crimes que eram planejados”, informou o delegado Samuel Moura.

No carro abordado, as equipes policiais encontraram os dois indivíduos, além de três armas de fogo e 18 munições intactas. Após verificação, foi contatado também que o veículo havia sido roubado, neste mês de março, na capital. O homem foi detido e o menor apreendido. Um terceiro indivíduo, apontado como líder do grupo criminoso, conseguiu fugir da abordagem.  Após diversas diligências, ele foi localizado em uma casa do Setor Jardins do Cerrado, em Goiânia. O homem resistiu a prisão e trocou tiros com os policiais.

“O local era usado pelo grupo para o planejamento dessas ações criminosas. Lá também eram guardados outros objetos ilícitos. Durante a tentativa de prisão, o indivíduo atentou contra a vida dos policiais, que tiveram que fazer o necessário revide. Mesmo após o socorro médico, ele veio a óbito”, pontuou. Na residência foram apreendidos ainda 5 quilos de entorpecentes, incluindo maconha e crack, mais uma arma de fogo e balanças de precisão.

Ao final da operação, os dois indivíduos suspeitos de integrar a associação criminosa foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O homem foi autuado em flagrante por receptação dolosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já o adolescente deverá responder por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública de Goiás