A Polícia Civil de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, investiga a execução brutal da jovem Ana Luiza Lima Brito, de 22 anos, como um ato de vingança motivado por guerra entre facções criminosas. O corpo da jovem foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (25/6), esquartejado, às margens de uma estrada de terra no bairro Delta Park, nas imediações da BR-367.
Uma das mãos da vítima foi colocada dentro de uma bolsa, e um bilhete estava inserido na boca dela. O conteúdo do recado ainda não foi divulgado pela polícia.
Segundo as investigações, Ana Luiza foi assassinada por integrantes do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), facção aliada ao Comando Vermelho. A motivação seria a suspeita de que ela tivesse delatado o paradeiro de Matheus Rodrigues de Souza, de 24 anos, para rivais do Bonde do Maluco (BDM), grupo ao qual ela estaria migrando. Matheus foi morto a tiros na noite de segunda-feira (23), no bairro Gusmão.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Matheus foi executado, em um estabelecimento comercial (assista abaixo). A polícia acredita que a jovem tenha facilitado o ataque.
Ana e Matheus não tinham um relacionamento estável. Segundo a polícia, estavam se envolvendo há cerca de uma semana, desde que ele deixou o sistema prisional.
O homem suspeito de matar Matheus já foi identificado pela polícia e é apontado como executor de desafetos do BDM em Eunápolis. O nome dele é mantido em sigilo para não comprometer as investigações. Já sobre o assassinato de Ana Luiza, a autoria ainda está sendo apurada.
O que me chamou a atenção nesse vídeo foi o FDP do pai covarde que saiu correndo e deixou a filha pra trás. pic.twitter.com/u3Nu6FpFpu
— Italo Marsinho (@ItaloMarsinh0) June 26, 2025
Ao que parece, a menina fez “casinha” para matar o rapaz, dois dias depois desse crime, ela foi encontrada morta e esquartejada.https://t.co/EdgDsX0zwg
— Italo Marsinho (@ItaloMarsinh0) June 26, 2025
Relacionadas
Os Novos Comendadores: Conheça os Líderes que unem Lucro, Propósito e Patriotismo.
Frigoríficos de Goiás iniciam paralisação de embarques de carne para os EUA
Pastor renuncia à igreja e revela luta contra depressão